segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Floricultura floratta em hortolândia, entregas 24 hrs por dia.
Buquês, Cestas de café da mamhã, decorações, jardins e entregas de coroas de flores.
Maiores informações pelo whatssap.




sexta-feira, 7 de junho de 2013


Presenteie quem você ama, 12-Junho dia dos namorados,
Floratta Sempre a frente
 Rosas Arco iris.
Maiores informações
whatssap 19994515804




As Rainbow Roses (Rosas de Arco-Íris) ou Happy Roses (Rosas Felizes) são rosas coloridas artificialmente, que oferecem a cada pétala uma coloração diferente. O resultado é uma flor lembrando arco-íris.

As rosas foram criadas pelo holandês Peter van de Werken e têm sido exploradas comercialmente por várias empresas. 

sexta-feira, 5 de abril de 2013



Buquê de 24 Rosas vermelhas

























Buquê de Rosas Vermelhas
Esse tipo de buquê representa paixão e amor e é perfeito para ser dado em ocasiões especiais como aniversário de namoro, de casamento e Dia dos Namorados.

Buquê de Rosas Brancas
O buquê de rosas brancas simboliza paz e pureza e é excelente para fazer as pazes, para dar a alguém que está se recuperando de algum problema ou para um amigo muito querido.

Buquê de Rosas Cor-de-Rosa
O Buquê Cor-de-Rosa, por sua vez, se for de tom mais claro, significa simpatia e admiração; se for de tom mais escuro, gratidão extrema. Veja qual é a sua intenção e escolha o tom que mais combina com a situação.

Buquê de Rosas Laranja (ou corais)
Esse tipo de buquê representa desejo contido e entusiasmo. Ele é ideal para ser ofertado a alguém com quem se tem muita intimidade, como namorada, esposa e melhor amiga, mas que tem a pretensão de se declarar.

Buquê de Rosas Cor-de-Chá
Um arranjo com rosas cor-de-chá tem com principal significado respeito. Por isso, ele é bastante indicado para pessoas maduras e idosas.

Buquê de Rosas Amarelas
O buquê de rosas amarelas representa satisfação e alegria e é uma ótima opção de presente para adolescente, jovens e melhores amigos. Uma data boa para se presentear com um buquê como esse é o Dia do Amigo.

Uma boa maneira de preservar o buquê de rosas por mais tempo é cortar 2 centímetros de seu caule e colocá-lo em um vaso com água limpa, retirando sempre as folhagens que caírem sobre ela.
Bormélias

A família das bromélias tem cerca de 3000 espécies e 56 gêneros com aproximadamente 40% de tipos no Brasil, principalmente na Floresta Amazônica, Mata Atlântica, região da Caatinga, campos de altitude e restingas.


As bromélias têm atualmente uma grande importância no mercado de ornamentais.
Da época do extrativismo desenfreado e predatório evoluiu-se para a produção através de sementes, gerando híbridos, propagação vegetativa até a novidade mais recente, o cultivo in vitro.

A produção de bromélias é uma atividade rentável e a qualidade das mudas produzidas em viveiros tem superioridade em relação às que são oriundas de coletas predatórias.

Nos jardins sobre as árvores, no chão formando conjuntos, em vasos, as bromélias fazem hoje parte do paisagismo tropical e é difícil encontrar projetos que não incluam estas plantas.

As bromélias são plantas herbáceas de folhas ora largas ora estreitas, lisas ou serrilhadas, por vezes com espinhos, de cor verde, vermelhas, vinho, variegadas, com manchas, listras e pintas.

Só florescem uma vez somente no estado adulto, depois emitem filhotes e terminam o ciclo.

As flores variam conforme a espécie e o gênero, mas são pequenas e podem apresentar-se saindo de espigas (Tillandsia) em racemos (Aechmea) ou no centro da roseta de folhas (Nidularium).

São em sua grande maioria epífitas, vivendo em árvores numa evolução avançada, mas encontramos também ripícolas crescendo sobre rochas (Dyckia marítima) ou terrestres (Alcantarea).













terça-feira, 19 de março de 2013



                                          As primeiras rosas da nossa história estão datadas de às 35 milhões de anos atrás, fosseis desta flor foram descobertos na América do Norte. Acredita-se que os rosais foram introduzidos no Médio Oriente no ano 4000 a.C pelo rei Sargos. O rei Nabucodonosor as plantou posteriormente nos seus célebres jardins da Babilónia. Existe daquela época representações e poemas que mencionam as rosas na China.

Na Grécia Antiga pensava-se que a deusa das flores, Chloris querendo ressuscitar Afrodite, deusa do Amor, tinha-lhe dado a sua beleza. Dedicada a Afrodite, a rosa foi considerada como a flor do amor capaz de vencer a morte e de fazer renascer a vida.

Alexandre Magno introduziu a rosa no Egito onde replantou a pouco e pouco a flor de lótus. Encontramos coroas de rosas em túmulos que datavam desde o século IV a.C. As rosas eram escolhidas para acompanhar os homens na sua última viagem até à eternidade.